Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011




O Ano-Novo ou réveillon é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar".
A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces (bifronte) - uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado).
No Rio de Janeiro, a celebração mais famosa é a dos fogos de artifício em Copacabana. Milhões de cariocas e turistas de todo o mundo juntam-se nas ruas à beira-mar e nas praias para assistirem ao longo espectáculo, que começa pontuamente à zero hora do novo ano, geralmente fazendo oferendas à deusa do mar Iemanjá pedindo prosperidade. O réveillon carioca é o maior do mundo na atualidade.

Em São Paulo, a avenida Paulista é o palco de atrações e queima de fogos. São milhões de pessoas que se juntam ao longo do principal centro financeiro da metrópole para celebrar a entrada de um novo ano. Em 31 de dezembro de 2008, a festa reuniu 2 400 000 pessoas, sendo que mais de 100 000 eram turistas, registrando um novo recorde para o evento.
  
As festas de fim de ano estão chegando e aquelas velhas e sempre válidas superstições voltam à tona nesta época do ano. Mais dinheiro? Aquela verdadeira paixão? Saúde 100%? O que comer para dar sorte? Buscamos algumas simpatias pra você fazer no dia 31 de dezembro e começar o ano com o pé direito!
 





Simpatias, crendices e superstições de Ano-novo


Para ter sorte no amor, basta cumprimentar, à meia-noite, e em primeiro lugar, uma pessoa do sexo oposto.


Pular só com o pé direito à meia-noite atrai coisas boas para a vida.


Jogar moedas para fora da casa quando der meia-noite atrai riqueza para todos que moram nela.

Dar três pulinhos com uma taça de champagne na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixará para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
Para dar impulso à sua vontade de subir na vida, à meia-noite suba num degrau, numa cadeira ou em qualquer coisa num nível mais alto. Comece, é claro, com o pé direito.

Fazer barulho é uma forma de afugentar os maus espíritos que os povos antigos praticavam. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.

Guardar em lugar seguro, para ninguém achar, a rolha da garrafa de champanha aberta na festa de Ano Novo, que tenha feito muito barulho. Chama dinheiro.

Chupar sete sementes de romã na noite de Réveillon, embrulhá-las num guardanapo e guardar o pacotinho na carteira é uma forma de atrair dinheiro o ano todo.

Comer três uvas à meia-noite, fazendo um pedido para cada uma delas.

Moda para dar sorte na virada

Calcinha ou cueca nova: dá sorte no amor, porque deixa os mal-entendidos para trás. São recomendadas, principalmente, para quem está começando um namoro, para garantir o futuro.

Roupa branca: é um hábito trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza e bondade. Pode usar à vontade.

Qualquer peça amarela: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.
Lençóis novos: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite do ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.

Simpatia para ter dinheiro o ano todo


Material necessário:

 envelopes
notas de R$ 2


Como fazer:

Antes do fim da ceia de Ano Novo, cada convidado deverá pegar um envelope contendo uma nota de R$ 2, que foi colocado anteriormente pelo anfitrião, embaixo de cada prato. Depois da meia-noite e da celebração da virada, cada um deverá abrir seu envelope, retirar a nota, guardá-la na carteira para "ter dinheiro o ano todo". Os números inscritos na nota poderão ser utilizados para jogos de loteria.


Simpatia para encontrar o verdadeiro amor


Material necessário:

1 fronha de travesseiro

2 rosas

Como fazer:

Na primeira hora do ano novo, tire as pétalas das rosas e coloque dentro da fronha do travesseiro. Dobre a fronha com as pétalas dentro e faça o seu pedido para encontrar um amor. Coloque a fronha dobrada embaixo de seu travesseiro e durma sobre ela por 3 noites. Depois, retire as pétalas da fronha e espalhe-as pelos caminhos que costuma fazer sempre.


Simpatia para ter saúde


Material necessário:

1 copo com água

3 pitadas de sal 

 alfazema
1 rosa branca

1 pedaço de papel com o seu nome e a data do nascimento

Como fazer:

:: No primeiro dia do ano, coloque o papel no fundo do copo e encha-o com água. Adicione o sal e misture lentamente. Passe alfazema na borda do copo e coloque três gotas dentro. Faça o seu pedido e coloque a rosa dentro do copo. Deixe ali até que fique murcha. Lave a rosa com água corrente. Coloque o conteúdo do copo e a rosa em um jardim bem florido.
A NOTÍCIA

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/donna/noticia/2010/11/confira-simpatias-crendices-e-outras-mandingas-para-trazer-sorte-no-ano-novo-3122247.html

SONHO DE ANO NOVO

SONHO DE ANO NOVO


autor desconhecido


É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar.

É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos. 
O importante é viver cada momento e aprender sua duração, 
pois a vida está nos olhos de quem sabe ver... 

Desejo que no ano que vem, você... 

Realize todos os seus sonhos
Descubra a cada dia coisas novas para realizar esses sonhos... 

Sonhos de Ano Novo 

Não tenha medo de viver o momento em que eles acontecerem; 
E, nesses momentos, descubra novos sonhos. 

Feliz Ano Novo! 

É muito bom poder fazer parte de sua vida em um momento tão importante!






sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Tender



1 tender redondo

4 colheres de sopa de mel

4 colheres de sopa de mostarda

1 saquinho de cravos

Rodelas de abacaxi para enfeitar

Cerejas para enfeitar

Uvas para enfeitar

Modo de Preparar:

Prepare uma misturinha com a mostarda e o mel e mexa bem. Reserve. Faça cortes quadriculares no tender. Espete cravos nas junções. Lambuze-o com esta mistura de mostarda e mel e leve ao forno até que fique douradinho

Farofa de abacaxi




FAROFA DE ABACAXI

INGREDIENTES:

5 rodelas/fatias de bem docinho abacaxi picado

4 colheres de sopa cheias de uvas passas

2 colheres de sopa de manteiga de boa qualidade

2 colheres de sopa de açucar cristal

1 cebola média picada em cubinhos

1 xicara de chá de farinha de mandioca sem tempero

1 porção média salsa finamente picada (100gr)

sal a gosto


Modo De Preparo:


Pique o abacaxi em pedacinhos, coloque em uma panela e adicione o açucar. Deixe esta mistura ferver em fogo médio por 3 a 4 minutos. Escorra o liquido e reserve em uma vasilha.
Derreta a manteiga em uma frigideira e acrescente a cebola para refogar até ficar bem transparente.
Adicione a uvas passas ao abacaxi reservado e após misturar junte a cebola refogada e misture.
Vá adicionando a farinha de mandioca e mexendo até soltar os ingredientes e ter uma mistura uniforme.
Vá temperando com sal a gosto.
Ainda com o fogo ligado adicione a salsinha e mexa bem.
Agora já pode servir. Esta farofa é uma delicia quando ainda está levemente quente.

Salpicão


SALPICÃO

2 unidade(s) de filé de frango cozido(s) e desfiado(s)
quanto baste de salsinha
quanto baste de uva passa branca
quanto baste de limão
2 unidade(s) de maçã em cubos médios
2 unidade(s) de cebola picada(s)
1 unidade(s) de pimentão vermelho em tiras
1 unidade(s) de pimentão verde em tiras
2 unidade(s) de cenoura ralada(s)
1 talo(s) de salsão em tiras
quanto baste de azeite
quanto baste de sal
quanto baste de maionese
quanto baste de batata palha
Modo de preparo

Os ingredientes são crus, menos o frango. 
Misture todos os ingredientes menos a batata palha.
Deixe na geladeira até a hora de servir. 
Na hora de servir o salpicão de natal coloque batata palha por cima ou em volta do salpicão

Arroz Cremoso



ARROZ CREMOSO

2 colheres (sopa) de creme vegetal BECEL light ( margarina )

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho amassados

2 tomates grandes, sem pele e sem sementes, picados

1 xícara (chá) de arroz

1 lata de milho cozido no vapor

meia colher (chá) de cravo em pó

meia colher (chá) de canela em pó

meia colher (chá) de curry

1 colher (chá) de sal

meia xícara (chá) de coco ralado

2 xícaras (chá) de água fervente

1 xícara (chá) de maionese HELLMANN'S light

Modo de Preparar:

Em uma panela média, aqueça o creme vegetal BECEL light em fogo médio. Doure a cebola e o alho. Acrescente os tomates, o arroz, o milho, o cravo, a canela, o curry, o sal e o coco ralado e refogue por 3 minutos. Adicione a água, tampe parcialmente a panela e cozinhe por 20 minutos ou até secar todo o líquido. Retire do fogo, acrescente a maionese HELLMANN´S light, mexendo delicadamente. Sirva em seguida


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

imagem

Traição







Conversar - Creio que precisamos entender o que esta acontecendo e o que aconteceu na nossa relação. A raiva e a mágoa, muitas vezes não nos deixam ouvir e tentar entender. É necessário discutir ponto por ponto e juntas reavaliar os sentimentos e tentar suprir a falha que levou o outro a procurar fora do casamento uma outra pessoa. Se procurou fora, algo errado estava acontecendo dentro. Então procure saber que algo errado foi esse. Se você vai continuar a relação é outra coisa, neste momento você precisa apenas entender o que aconteceu, se falta de amor, se falha no sexo, se carência, enfim, seu real motivo.

Refletir - Não adianta por a culpa em ninguém ou nada, ninguém tem culpa e se tiver, com certeza não é sua. Se sua parceira foi buscar fora da relação o que lhe faltava, então a falha é dela e não sua. Trair é uma opção para quem não vê mais solução. Penso, que se algo faltou ou falhou deveria ser percebido pelas duas pessoas, uma vez que uma relação tem que ser de parceria. Se você não percebeu e o outro não fez questão de fazer você perceber esta falha é por que não acreditou ou não quis modificar, adequar, suprir ou até mesmo aceitar essa falha. A verdade é que você não é a culpada, se é que alguem tem culpa de uma relação falida. O amor tem que ser vivido a dois e construído todos os dias, com bases solidas que o mantem vivo, falo de respeito, de cumplicidade, de amizade e de companheirismo, pois esses são alimentos básicos para o nascimento e a morte deste sentimento tão sublime e tão almejado por todos. Você não é culpado e não fique contando aos amigos o que aconteceu para que todos tenham pena de você. Não se auto puna, não se desvalorize. Não coloque a culpa em pessoas, mas em fatos. Tente modificar, adaptar ou aceitar, e só vocês duas poderão resolver essa questão. Outra pessoa não poderá ajudar em absolutamente nada. Quando contamos a outro estamos querendo a cumplicidade do outro e normalmente, em vez de ajudar só atrapalha. Resolva com sua amada questões pertinentes a sua relação sem interferência de terceiros, por que ao pedir a cumplicidade de outros, você também estará traindo. Procure junto com sua amada a solução, seja ela qual for. Se você foi traída é por que houve outra pessoa adentrando sua relação e se for buscar cumplicidade em outra pessoa, também haverá outra pessoa adentrando sua relação. Então, não cometa o mesmo erro de sua parceira, procurando outra pessoa para resolver questões de relacionamento. 

Avaliar - Pense nos pontos positivos e negativos da sua relação. Terá que chegar a uma conclusão. Você precisa saber se você quer dar continuidade na relação e se vai conseguir superar sem mágoas e sem rancor. Não adianta passar por cima, por que la na frente vai voltar a acontecer a mesma coisa e a dor será maior. Tem que resolver e perdoar. Nesta hora é que os amigos entram, como apoio, seja la que decisão você for tomar. 

Recomeçar - Temos que deixar a raiva e a mágoa de lado e ouvir o outro, seus motivos. Após isso, temos que pensar se o que o outro falou, ou seja, seus motivos, fatos que o levou a trair podem ser modificados e/ou adaptados, acertados, contornados, discutidos e reavaliados. Também, devemos pensar se vamos conseguir dar continuidade neste relacionamento sem mágoas, sem ressentimento, sem cobranças, ou seja, você vai conseguir confiar novamente na sua amada? Se sua resposta for "não", então responda , você vai conseguir viver sem a pessoa amada? Você se vê sem a pessoa amada? Você pensa que poderá ser feliz sem ela? Se a resposta também for "não", então esta na hora de parar e refletir sobre o que realmente é importante para você. Se entender, perdoar e recomeçar ou se sofrer, chorar e administrar por um bom tempo a raiva que neste momento sente? Você gosta de você? Se ama? Você a ama ? Pode superar e perdoar? Vai confiar na pessoa amada novamente? Acredita que vocês nasceram uma para a outra e que isso é somente uma fase e que passará? Resposta "sim", então você será feliz! Vale a pena tentar de novo, quando se ama verdadeiramente. Por que o amor não impõe condições, se ama apesar de... O amor é incondicional e se não for, então não é amor. 


domingo, 11 de dezembro de 2011

Orgasmo





O orgasmo é a conclusão do ciclo de resposta sexual que corresponde ao momento de maior prazer sexual.  Dura apenas poucos segundos e é sentido durante  o ato sexual ou a masturbação.

Caracteriza-se por intenso prazer físico mediado pelo sistema nervoso autônomo, acompanhado por ciclos de rápidas contrações musculares  nos músculos pélvicos, que rodeiam osórgãos sexuais e o ânus, sendo frequentemente associados a outras ações involuntárias, como espasmos musculares em outras partes do corpo e uma sensação geral de euforia. Sua ausência é denominada anargasmia. Além desta definição, temos o orgasmo como um potente estado alterado de consciência e ainda temos o para-orgasmo como sendo "o estado existencial de auto realização e prazer de viver intraduzível em palavras e geralmente vivenciado a partir de curtos momentos, ou momentos de pico.



 Nas mulheres, as contrações musculares causam expulsão de líquido através da vagina, caracterizando a ejaculação feminina. É um período de grande relaxamento e queda da pressão arterial, devido à liberação da prolactina .
Há também redução temporária das atividades do córtex cerebral. No sentido amplo, o orgasmo, pelo menos na espécie humana, traduz a capacidade de amar, de entrega ao amor e ao prazer, sendo uma atitude de cunho não neurótico que, temporariamente, anula os sintomas básicos da neurose a partir da liberação da energia ou orgônio sexual ou libido (Reich, W. A Função do Orgasmo).



O orgasmo é atingido, também, após a estimulação direta ou indireta do  clítoris. Esta estimulação pode ser causada pela atividade sexual, masturbação, sexo oral, sexo não penetrativo ( tribadismo), vibrador , ou por eletro-estimulação . Qualquer estimulação sexual do clitóris pode eventualmente resultar em um orgasmo, mas este também pode ser atingido pela estimulação de outras zonas erógenas, na ausência de estimulação física, pode-se chegar ao orgasmo através de estimulação psicológica/ mental.



Orgasmos múltiplos ocorrem em alguns casos em que a mulher não tem um período refratário, ou ele é muito curto e experimenta-se um segundo orgasmo logo após o primeiro; algumas mulheres podem até ter uma sequência de orgasmos consecutivos. Para algumas mulheres, o clitóris e os mamilos ficam muito sensíveis após o clímax, ocasionando que estimulações adicionais possam ser dolorosas. Inspirações  profundas, respiração rápida e continuação da estimulação podem ajudar a diminuir esta excitação.

Orgasmo espontâneo

O orgasmo pode ser espontâneo, parecendo que ocorrem sem haver prévia estimulação direta. Os primeiros relatos deste tipo de orgasmo provêm de pessoas que tiveram lesões da medula espinal (SCI). Embora a SCI muitas vezes leve à perda de certas sensações e a alterações da auto-percepção, uma pessoa com esta perturbação pode não estar privada de sexualidade, como estimulações sexuais e desejos eróticos.
Também se discute que algumas determinadas drogas antidepressoras podem provocar o orgasmo espontâneo como um efeito colateral.

Orgasmo vaginal

 O conceito de orgasmo de natureza vaginal foi postulada pela primeira vez por Sigmund Freud. Em 1905, Freud argumentou que o orgasmo clitoriano era um fenômeno que ocorria em adolescentes, e após atingir a puberdade a resposta adequada das mulheres maduras mudava para o orgasmo vaginal. Embora Freud não tenha fornecido quaisquer provas para esta suposição básica, as consequências dessa teoria foram muito elaboradas, em parte porque muitas mulheres se sentiram inadequadas quando elas não conseguiam atingir orgasmo através da relação vaginal que envolveu pouca ou nenhuma estimulação clitoriana.



Orgasmo anal

O orgasmo anal é um orgasmo originário da estimulação anal, como a de um dedo inserido, o pênis ou um brinquedo erótico. É ocasionado pela estimulação direta das terminações que inervam o esfíncter, em especial o nervo pudendo, entre outros quatro nervos da região pélvica envolvidos no orgasmo, tanto masculino como feminino.



Orgasmo mamário


Um orgasmo mamário é um orgasmo a partir da estimulação das mamas. Nem todas as mulheres são sensíveis à estimulação dos seios, no entanto, algumas mulheres afirmam que a estimulação da área da mama durante o ato sexual e as preliminares, ou apenas o simples fato de terem seus seios acariciados, pode levar ao orgasmo. De acordo com um estudo que questionou 213 mulheres, 29% delas tiveram a experiência de terem um orgasmo de mama uma vez ou mais vezes, enquanto outro estudo afirmou que apenas 1% de todas as mulheres teve a experiência de terem um orgasmo mamário .
Crê-se que um orgasmo ocorra, em parte, por causa do hormônio oxitocina, que é produzida no organismo durante a excitação e estimulação da mama.