Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Parada Gay no mundo






Existem Paradas Gays em todo mundo, todos querem ir para as ruas mostrar seu orgulho por serem gays, sejam, lésbicas, gays, bi, androgenos, cissexuais, travestis e trans e simpatizantes, enfim. Todos juntos lutando pelos seus dreitos, numa busca constante e intensa pelo respeito. E como as paradas gays fazem sucesso por todo o mundo, resolvemos postar algumas delas, para que voces possam ver como nossa luta é bonita e suada. As mais conhecidas são as de Nova York e São francisco, mas citaremos apenas algumas que encontramos em pesquisa nos sites, vejamos:


Boston, Estados Unidos 
A Boston Pride é mais que uma grande festa. O evento inclui discussão sobre direitos humanos, educação, saúde. Além disso, nesse ano, irá contar com a exposição Pride: 40 Anos de Protesto & Celebration, que mostra a história da luta LGBT nos Estados Unidos. A festa começa no sábado, 9 de junho, e se estende por todo o final de semana.  O frequentador deve escolher o estilo musical que mais lhe agrada e buscar um bloco pelas ruas e avenidas da cidade.

Tel Aviv, Israel 
Durante esta época do ano, Tel Aviv faz jus à fama de capital gay do Oriente Médio. Nesta época, a cidade se pinta e até as faixas de pedestres recebem as cores do arco-íris, símbolo da luta LGBT. Durante toda a semana - de 3 a 8 de junho, clubes e bares estão cheios e eventos especiais, previstos na agenda. Na sexta-feira, dia 8, uma das maiores festas da cidade começa no Gan Meir Garden, um pequeno parque frequentado pela comunidade gay, e termina no Mediterranean Sea. Para aproveitar a estadia, visite Hilton Beach, o Observatório Azrieli e o museu Beit Ha'ir.

Amsterdã, Holanda
Ao contrário da maioria das paradas gays, em Amsterdã, ela não conta com carros alegóricos. O desfile é todo feito em barcos e, no total, serão 75 embarcações decoradas, desfilando pelo Canal Prinsengracht e Rio Amstel. A Canal Parade acontece no dia 4 de agosto, porém, reserve um tempo para ir ao Pink Point e, também, visitar a casa de Anne Frank, um símbolo de luta pela liberdade, e, ainda, aproveite para conhecer uma das centenas de cervejarias da cidade.

Asheville, Estados Unidos 
Conhecida por sua cena cultural vibrante e por suas políticas progressistas, Asheville recebeu o título de uma das cidades mais gays da América. O festival, chamado de Blue Ride Pride, é pequeno e reúne em média 10 mil pessoas em um dia repleto de música, oficinas e atividades familiares. Neste ano, a parada contará com protestos à aprovação da lei proíbe o casamento gay, na Carolina do Norte.

Atlanta, Estados Unidos
O Atlanta Pride é um dos maiores do país e atrai milhares de pessoas. As comemorações começam bem antes do dia da festa, no dia 14 de outubro. A cidade conta com uma série de pré-eventos, como uma vigília da AIDS, uma exposição com cartazes de combate ao HIV, debates sobre direitos humanos e eventos literários. Ainda, vale reservar um tempo para visitar Centro Martin Luther King e o Jardim Zoológico no Grant Park.





Nenhum comentário:

Postar um comentário