Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quarta-feira, 13 de junho de 2012

HQ gay





O aparecimento de um novo personagem gay, porém, causou reboliço neste mês de novembro. Tudo porque o rapaz, que atende pelo nome de Caio, traz a assinatura de Maurício de Sousa.
A história foi publicada na edição número 6 de Tina é muito bem escrita, elegante – sem exagerar em estereótipos - e introduz o assunto de maneira sutil. Há que defenda, inclusive, que sutil até demais, dando margem para que Caio não seja gay em caso de polêmica exagerada. Cabe ao leitor ver e tirar suas próprias conclusões, mas, de maneira resumida, Tina se encontra com um amigo que não via há tempos em uma lanchonete: os dois conversam animadamente, juntinhos, dando as mãos, sem nenhum tipo de atração ou tensão sexual entre ambos.

Quando o namorado ciumento da moça chega ela explica que “o Caio é como um irmão” e ele, por sua vez, diz ser comprometido e pergunta a  outro rapaz que chega acompanhando Zecão se não é verdade. O rapaz confirma e ambos saem de cena juntos.





Tina acusa Miguel (o namorado dela) de preconceituoso e Miguel e ele pede desculpas dizendo que não sabia que Caio era... e antes de a frase ser completada Tina explica que se refere a preconceito com ela, insinuando que Miguel a vê como uma moça que trairia facilmente o namorado. Como se vê, uma história elegante, até com certa possibilidade de interpretações duplas, mas Caio para quem quer ver (e mesmo para alguns que não querem) não há dúvida: o rapaz é homossexual. E daí?

Daí que muitos meios de comunicação noticiaram equivocadamente que surgiu o primeiro personagem gay da turma da Mônica. Equivocadamente porque ele é da Turma da Tina, publicado na revista da ex-bicho grilo e agora universitária, cujo público é o adulto jovem. Essa foi uma das explicações dadas por Maurício para acalmar os leitores mais conservadores.



http://mundohq.com.br/site/detalhes.php?tipo=5&id=245

Nenhum comentário:

Postar um comentário