Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Parada Gay em Israel


Milhares de pessoas comparecem a parada gay em Israel


MILHARES DE PESSOAS COMPARECEM A PARADA GAY EM ISRAEL

Ativistas comemoram a 14ª parada anual do orgulho gay em Tel Aviv
Publicado Sexta-Feira, 8 de Junho de 2012, às 14:36 | O Globo




Dezenas de bandeiras com o arco-íris colorem as ruas de Tel Aviv nesta sexta-feira, em meio a uma multidão que festeja a 14ª parada anual do orgulho gay em Israel.

Ativistas vestidos como drag queens, dançarinos e homens sem camisa comemoram a ocasião ao som de uma espécie de trio elétrico que percorre a cidade.

Alguns militantes pintaram faixas de pedestres e balançam a bandeira de Israel em meio ao evento. Tel Aviv é um dos poucos lugares no Oriente Médio onde gays podem andar de mãos dadas em público.

A parada começou às 10h da manhã (horário local) no parque Gan Meir, com performances de artistas e discursos de ativistas. Os manifestantes devem seguir até a praia Gordon Beach, onde um palco com exibição de inúmeros artistas estará esperando pelos foliões ao entardecer. Diversas ruas da cidade permanecerão fechadas das 7h da manhã até as 16h da tarde (horário local), segundo o diário israelense “Haaretz”.

O conjunto de direitos de homossexuais em Israel é considerado um dos mais avançados do mundo, onde gays são aceitos nas Forças Armadas e o Parlamento e a Suprema Corte garantiram direitos de família.

No início de 2012, Tel Aviv foi escolhida pelos editores do site “Gaycities” como o melhor destino para homossexuais no mundo. Em segundo e terceiro lugar, ficaram as cidades Amsterdam, na Holanda, e São Francisco, nos EUA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário