Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

domingo, 15 de julho de 2012

Com quem fica o filho, na visão juridica




Novas formas de família impõem  desafios à Justiça de SÃO PAULO


O Judiciário não pode mais se esquivar de decisões espinhosas como a que envolve a disputa pela guarda do filho das enfermeiras Amanda e Gisele. E ele deve se preparar para os desafios impostos pelas novas formas de famílias.
A avaliação vem de juízes ouvidos pela Folha.Para a juíza da vara de família Deborah Ciocci, desde que o STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu a união estável para casais do mesmo sexo, questões como o registro de crianças em nome de duas mulheres devem ser enfrentadas de igual modo.

"Muitos dos fatos da vida não previstos em lei rompem as portas da Justiça e pedem solução. As novas famílias são mulheres com filhos concebidos com sêmen de doador, casais do mesmo sexo com filhos, crianças nascidas após a morte dos pais e filhos sem vinculo biológico com um ou ambos os pais."

O desembargador Ericksson Marques concorda. "Antes, a principal questão dos casais gays era atrimonial. O STF já resolveu isso. Agora há outras questões que também precisam de respostas." Para ele, "mais cedo ou mais tarde os juízes vão ter que decidir quem é a mãe e quem é o pai em uma união homoafetiva".

No caso específico do ex-casal de lésbicas de São Paulo, Ciocci acredita que o caso deve ser julgado a partir dos mesmos parâmetros usados em uma disputa envolvendo um casal heterossexual.
"É como uma família qualquer, como se fosse pai e mãe.Deve-se levar em conta as condições sociais, psicológicas e econômicas de cada um e decidir o que é melhor para a criança."

Um comentário:

Anônimo disse...

OIIII TE ENCONTREI NO CHAT ... MAIS VC SAIU E NEM NOS DESPEDIMOS .... EU SOU DO NICK -RELACIONAMENTO SERIO LEMBRA??
BACANA ISSO AQUI VOU ACOMPANHAR TUDO

ME ADD NO MSN PARA FALARMOS E NOS CONHECER MELHOR ... joy.tavares@hotmail.com

no facebook tenho uma pagina onde posto cartões curte la ... facebook/semlimites2012

e meu cel da tim e 27 81476245
beijos

Postar um comentário