Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

sábado, 6 de outubro de 2012

Paula Fernandes 2







Após gravar o sucesso Ave Maria Natureza para a telenovela América, da Rede Globo, lançou um CD com diversos estilos musicais, embora com ênfase em sertanejo romântico - Canções do Vento Sul. Por esse álbum, foi indicada ao Prêmio TIM de Música Brasileira de 2006, na categoria de melhor cantora popular.

Paula Fernandes num show em 2011
Em 2007 fez uma apresentação vocal com a orquestra Sagrado Coração da Terra do Compositor Marcus Viana interpretando a música tema da Novela Pantanal. A partir daí, Paula consolidou-se como uma cantora de bela voz, muito eclética (chegando a gravar músicas eminglês, como "Dust in the Wind") e popular. Seu sucesso "Jeito de Mato", do álbum Pássaro de Fogo, foi a música mais popular da telenovela Paraíso, como tema de amor dos protagonistas. Paula esteve incluída na trilha sonora da novela das seis da Rede GloboEscrito nas Estrelas, cujo tema de abertura foi a regravação de "Quando a Chuva Passar", sucesso da cantora baiana Ivete Sangalo. Também esteve na novela das seis seguinte, Araguaia, ao som de "Tocando em Frente", de Almir Sater, juntamente com o cantor Leonardo.
Em outubro de 2010 Paula Fernandes gravou o seu primeiro DVD da carreira contendo os seus grandes sucessos e músicas inéditas, inclusive com participações especiais de Victor & Leo e Leonardo. DVD foi lançado no início do ano seguinte.
No dia 25 de dezembro de 2010, Paula Fernandes cantou para 700.000 pessoas, participando do especial de fim de ano de Roberto Carlos, transmitido ao vivo pela TV Globo, direto da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No mesmo ano foi uma das atrações doShow da Virada dRede Globo, exibido no dia 31 de dezembro do mesmo ano.
Em 2011 Paula foi incluída na trilha sonora da novela das sete da Rede Globo, Morde & Assopra, ao som de "Não Precisa", interpretada juntamente com a dupla Victor & Leo. A música é um dos destaques do DVD Paula Fernandes: Ao Vivo.
Paula Fernandes superou 1.000.000 de cópias em 6 meses ficando em primeiro lugar, seguida por Ivete Sangalo com meio milhão eLuan Santana com quase 400.000.
Universal Music divulgou que Paula e Taylor Swift gravaram um dueto que será lançado como CD bônus no próximo álbum da cantora americana, “Speak Now World Tour Live”, nas lojas em 10 de janeiro. Paula criou a versão de “Long Live” em português da letra original escrita por Taylor.
De acordo com a Revista Forbes o último álbum de Paula Fernandes vendeu mais de 1,5 milhões de cópias no Brasil, colaborou com Taylor Swift no single lançado em 3 de janeiro de 2012. As vendas de discos no Brasil em 2010 caíram 13%, já no ano de 2011 as vendas alcançaram uma boa dose de vendas.


Se quiserem ler mais sobre, acessem os sites: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário