Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Termino e Recomeço



Quando a historia se finda


Ninguém sabe, ao certo, o final da novela da vida e do amor.
Sabemos apenas que tudo que começa acaba e o máximo que podemos fazer é prolonga-la e optar pela dor maior, mesmo que sejamos , involuntariamente, sedados.
Temos escolhas para tudo, na vida. Podemos optar, por quase tudo. O nosso problema, geralmente, é que escolhemos sempre o que nos é convenientes ou interessantes, naquele momento. E quando é assim, optamos pelo sofrimento e pela dificuldade de ultrapassar etapas da vida para atingirmos o final.

O final de tudo é sempre o termino,  é quando o coração para de bater, seja na vida ou no amor. Quando isso acontece, então é o fim, O fim do sentimento. É o instante que devemos aceitar e recomeçar uma nova etapa e nova historia e novas esperanças e uma nova chance de sermos mais tempo felizes.

Clarice Lispector, em uma de suas famosas frases diz: " Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas.". É bem por ai, a vida e o amor não termina quando se finda, ou quando o coração para de bater, somente termina aquela fase e inicia outra. Quem não crê na vida após a morte? Quem não crê em amor eterno?  Certamente, é alguem que não crê no impossível, na esperança, na continuidade dos sentimentos, esse alguém já não vive, apenas segue a vida, apenas aguarda que seu coração pare, enfim.....


As pessoas são diferentes uma das outras, e nem sempre tem como opção a reciprocidade de sentimentos puros e verdadeiros. Algumas optam  por atrapalhar o caminho do outro e o seu próprio. Fazem isso, exatamente por que não crêem em si próprio e na continuidade dos fatos e sentimentos. São pessoas doentes de sentimentos, digamos assim, dignas de pena, de dó, de piedade. Como podemos viver sem ter a esperança de que vamos acordar no dia seguinte? Como viver sem ter a certeza que depois da noite vem o dia, que a lua e o sol podem estar visíveis, mais que cada um brilha no seu tempo e hora certa? Esquecer de si é deixar de lutar, de acreditar de viver. 
Optar por atrapalhar o outro, por que se sente incompetente para o amor, não vai levar o outro a deixar de amar e viver, apenas vai retardar a felicidade do outro e inutilizar todas as opções da sua própria felicidade.

Então, amigos, como sempre digo, se uma "pedra"nos atrapalha a passagem, caramba, tira ela do seu caminho, e siga em frente, por que pedras são apenas fragmentos, pedaços nunca poderão impedi-la de continuar sua busca da felicidade. 

Dê uma banana pra quem ouse atrapalhar seu caminho e vá em direção ao sol!

Beijos Carinhosos


Vitoria Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário