Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ansiedade Sexual

ANSIEDADE



Vamos começar por definir o que seja "ansiedade", em pesquisa na internet, vimos várias definições e lemos tudo e chegamos a seguinte definição:

Ansiedade é a preocupação de uma pessoa em relação a sua performance sexual. Ela antecede momentos que a pessoa percebe como uma ameaça, mesmo que essa ameaça não esteja, efetivamente, acontecendo. O psicologico detecta essa ameaça, através do medo que temos em fracassar e esse "suposto" fracasso impede, muitas vezes, que se obtenha sucesso. A ideia do " não vou conseguir" leva a pessoa a frutação antecipada, pois cria a ideia de ela poderá e irá acontecer.
A maioria de nós, lésbicas, temos um uma ideia distorcida do que seja sexo e prazer, pois muitas de nós acredita que tem obrigação de satisfazer sua mulher e não pode haver um erro, um deslize, um não prazer. Fica algumas perguntas martelando nossa cabeça, do tipo, " Tenho que ser melhor que o marido/namorado dela", " Tenho que satisfazer minha parceira" "Tenho que ter um bom desempenho na cama para ela gostar e ficar comigo" , e do lado passivo, " será que vou gozar? Será que vou me excitar? " Será que vou saber estimular minha parceira a me dar e receber carinho? e por ai vai.

Você marca  um encontro com a moça, e ai começam os problemas e os sintomas que se inicia com o nervoso e gera a ansiedade que te faz ficar impaciente, irritada, além do medo que causa boca seca, suor excessivo, tensão, sensação de vazio, coração batendo rápido ( taquicardia), enjôo, tensão muscular, palpitações, tremores, aperto no estômago e ate dor de barriga.


Esquecemos que o instinto vai fazer seu papel e nos ajudar a tal " performance " sonhada, o sexo é instinto também. Tem que deixar fluir, rolar, enfim, mas, muitas não se acham capaz e não acreditam na ajuda do instinto natural. 

Enfim, a ansiedade sexual ocorre quando a pessoa pensa que não vai corresponder as expectativas de sua parceira. Mas, quais expectativas estamos falando, se acabei de dizer que tudo é instinto? Minha colega que ao meu lado, lê o que escrevo, rapidamente sai com a resposta  " As que a sociedade determina". Então, seguindo essa expectativa que a sociedade determina, você se preocupa com sua performance e a preocupação vem a tona, tendo em vista que você exige de você mais que o seu instinto sexual percebe, e isso causa a insegurança, afetando diretamente sua autoestima.

O que temos que entender, é que sexo é instinto e por isso seu corpo sabe o que é preciso fazer ou receber para satisfação de ambas, como os animais, ja viram uma mosca transando?rsrs

O macho sobe em cima da mosquinha e manda vê, com a mesma posição que fazemos, nos seres humanos e no mesmo ritmo ( entrar e sair) da " bucetinha" da mosquitinha. Quem ensinou a eles como fazer sexo? O cãozinho cheira a "bucetinha" da cadelinha e lambe ela, num sexo oral como preliminar, mas na hora do vamo ver, ele agarra sua cadela , sobe em cima e começa o vuco vuco, como se fosse um sabedor da arte de transar. Alguem ensinou o caozinho a trepar, por um acaso! Então, vamos deixar a natureza agir e o corpo falar e pedir por si só e acabar com a obrigação de ser perfeita parceira sexual, e consequentemente com a tal ansiedade, motivo de desespero de muitas de nos. 

Pense sobre!

Vitoria ACosta




Nenhum comentário:

Postar um comentário