Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quinta-feira, 7 de março de 2013

Casal de Lesbicas xingadas em onibus



Casal de mulheres afirma ter sido xingado por cobrador de ônibus em Curitiba


Um casal de lésbicas afirma que foi xingado em uma estação-tubo --ponto de ônibus em forma de tubo usado no transporte público de Curitiba-- por um cobrador no último domingo (24), na capital paranaense.

Raíza Luara, estudante de ciências sociais da PUC-PR, contou, por meio de seu perfil no Facebook, que enquanto aguardava a chegada do ônibus junto com a namorada e outros dois amigos, começou a ser xingada pelo cobrador da estação.
"Eis que a ignorância e a intolerância se manifestam mais uma vez em meu cotidiano, e diretamente a mim. Mais uma agressão e constrangimento sofridos em virtude de minha orientação sexual ocorreu hoje", escreveu em seu perfil na rede social.
Segundo ela, o cobrador proferiu insultos demonstrando estar profundamente incomodado com a presença das jovens. "Somos cidadãs como qualquer outra pessoa e temos direitos iguais, direitos nós vamos atrás sim", escreveu Raíza no Facebook.
A Urbs (Urbanização de Curitiba), empresa mista que controla o transporte público de Curitiba, informou, por meio de assessoria de imprensa, que a companhia apenas gerencia o sistema e que todos os trabalhadores, tanto cobradores quanto motoristas, são funcionários das empresas operadoras das linhas.
A companhia não soube informar em qual empresa o funcionário que agrediu o casal trabalha. Apenas disse que recebeu a informação do ocorrido com Raíza e a namorada, mas que não teve como localizar o cobrador já que não confirmaram o horário do incidente.
A recomendação da Urbs é que o casal que se sentiu discriminado faça uma denúncia formal através do telefone 156 da Prefeitura Municipal de Curitiba para que as investigações sejam oficializadas.
"Somos cidadãs como qualquer outra pessoa, e temos direitos iguais, direitos dos quais nós vamos atrás simSomos cidadãs como qualquer outra pessoa, e temos direitos iguais, direitos dos quais nós vamos atrás", escreveu a estudante.
Extraído na integra do site::
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/02/26/casal-de-lesbicas-afirma-ter-sido-xingado-por-cobrador-de-onibus-em-curitiba.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário