Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

segunda-feira, 4 de março de 2013

Medicos norte americanos dizem ter curado bebe com AIDS


Médicos americanos dizem ter curado bebê infectado com vírus da Aids


03/03/2013 - 22h43                       

                                       
A médica Deborah Persaud, virologista do Centro de Criança Johns Hopkins,  que diz ter curado bebê com HIV

Médicos norte-americanos anunciaram neste domingo que conseguiram pela primeira vez curar um bebê contaminado pelo vírus HIV, segundo informação publicada no jornal "The New York Times".
A criança, nascida em 2010 na zona rural do Mississippi, começou a receber um tratamento agressivo de antirretrovirais apenas 30 horas após seu nascimento, uma prática pouco comum.
O caso foi apresentado em uma conferência em Atlanta, nos EUA, pela médica Deborah Persuad, virologista do Centro da Criança Johns Hopkins. A apresentação completa acontecerá nesta segunda-feira.
A mãe deu à luz prematuramente em um hospital rural. Ela não tinha consultado nenhum médico durante a gravidez e não sabia que estava contaminada com o HIV. Após o teste positivo, o bebê foi transferido para o hospital da Universidade do Centro Médico do Mississippi, onde passou a receber o tratamento imediamente.
Os testes apontaram um baixo nível de contaminação. O tratamento usual em recém-nascidos é feito com drogas como medida profilática. O hospital, porém, decidiu usar medicamentos direcionados para tratamento, antes mesmo da confirmação dos testes.

Médicos entrevistados disseram que a equipe ainda precisa provar que o bebê estava de fato contaminado antes. Caso contrário, seria apenas um caso de prevenção, o que já foi feito com outros bebês de mães contaminadas. A médica e sua equipe afirmam que o resultado positivo para o vírus foi confirmado em cinco testes durante o primeiro mês de vida da criança. Eles também dizem que, ao começar o tratamento, os níveis de vírus caíram conforme o padrão característico de pacientes infectados.
Se for confirmado, será o segundo caso de cura no mundo. A primeira pessoa a ser curada do vírus da Aida foi Timothy Brown, um homem de meia idade com leucemia que recebeu uma medula óssea de uma pessoa geneticamente resistente ao vírus.

Extraído do site:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1240146-medicos-americanos-dizem-ter-curado-bebe-infectado-com-virus-da-aids.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário