Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Comentário sobre o filme " Saindo do Armário"

Comentário do Filme





"(...) O filme retrata uma é época em que na Grã-Bretanha a maioridade legal/sexual para homossexuais era cinco anos maior que para heterossexuais. A legislação denominada "Seção 28" proibia as escolas e as autoridades locais de apresentarem relações homossexuais como uma forma de vida familiar aceitável por este motivo, na trama, a escola não aceita publicar o artigo que Steven escreve com o tema da homossexualidade. Além disso, por haver essa ilegalidade Steven passa a se encontrar com seus parceiros sexuais em um banheiro público.


O filme aborda a questão da homossexualidade de forma clara, apontando dramas reais da vida de uma parcela da sociedade que, muitas vezes, se sente obrigada a se esconder por medo de serem vítimas da homofobia. Essa é uma realidade bastante comum presente na escola e na sociedade.


A homofobia é a manifestação de preconceito, discriminação, aversão, hostilidade, exclusão e violência contra pessoas de orientação homoerótica, gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, assim como todas as pessoas (inclusive heterossexuais) cujas expressões de masculinidade e feminilidade não se enquadram no padrão heterossexual e nos papéis de gênero."

A homofobia é resultante da heteronormatividade e do heterossexismo, e é uma forma de violência de gênero (CARVALHO; ANDRADE; MENEZES, 2009).

Texto extraído do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário