Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Para o Armário nunca mais! Eventos em SP



No dia 01 de Junho de 2013, centenas de pessoas participaram da 11ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais, na Av. paulista. Fixas com dizeres como " Estado brasileiro é laico " eram levantadas, durante a caminhada. O fim da Homofobia era gritado, cantado e falado por todos. Segundo diz o site:
http://www.comerciarios.org.br/index.php/post/539-Centenas-de-pessoas-participam-da-Caminhada-Lesbica-em-Sao-Paulo, uma das organizadoras do evento, a então presidente da liga Brasileira de Lésbicas Mariana Rodrigues, uma ds principais lutas do movimento ainda é o direito à vida, á segurança e à integridade do próprio corpo. 

Segundo Mariana, uma das principais lutas do movimento ainda é o do direito à vida, à segurança e à integridade do próprio corpo. 

“A gente tem muito medo de andar na rua e ser espancada. As mulheres, principalmente, sofrem estupros corretivos para que ‘possam deixar de ser lésbicas’. A integridade física é o mínimo e não é garantida. A violência homofóbica tem crescido muito, comprovada por pesquisas e estatísticas”, disse em entrevista à Agência Brasil."


                                                           

No dia 02 de Junho de 2013, aconteceu a 17º Parada do orgulho LGBT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Trangêneros ), na Av. Paulista. O tema escolhido "Para o armário nunca mais! União e Concientização na luta contra a homofobia ", é uma resposta à perseguição dos conservadores.


"Segundo o presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT), Fernando Quaresma, o tema fala ao Poder Legislativo que o movimento não aceita mais ter seus direitos negociados ou barrados por pressão de fundamentalistas. “Antes não incomodávamos tanto esses setores, pois vivíamos na invisibilidade do gueto. A partir do momento em que a gente sai do armário e começa a reivindicar igualdade, eles passam a nos perseguir e a tentar barrar as nossas conquistas. Isso a gente não vai admitir”, diz o ativista.". Texto extraído do site :

Nenhum comentário:

Postar um comentário