Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quinta-feira, 20 de junho de 2013

"Cura Gay! , Protesto"


PROTESTO CONTRA A "CURA GAY" 
FECHA AV, PAULISTA


Dessa vez não apareceram cartazes contra a corrupção ou pelo impeachment de Dilma Rousseff. O Hino Nacional, cantado à exaustão nos últimos dias, também foi deixado de lado. Em manifestação realizada na noite desta sexta-feira (21) em São Paulo, a multiplicidade de pautas que tomou conta dos últimos protestos pelo país deu lugar a uma única reivindicação: a não aprovação da 'cura gay', nome dado ao projeto de lei aprovado na terça-feira (18) pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, presidida pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP).


projeto de lei derruba resoluções do Conselho Federal de Psicologia que proíbem que profissionais participem de terapias para alterar a identidade sexual do paciente ou que tratam a homossexualidade como doença. A proposta precisa ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser votada em plenário.

Segundo estimativa da Guarda Civil Metropolitana, cerca de 4.000 manifestantes participaram do protesto, que começou por volta de 18h na praça Franklin Roosevelt, passando pela rua da Consolação --que teve um sentido totalmente bloqueado-- até chegar à avenida Paulista, interditada nos dois sentidos. Às 22h ainda havia manifestantes ocupando faixas da avenida.

Os cartazes e as palavras de ordem dirigiam-se contra a "cura gay", criticavam a homofobia e pediam a saída de Marco Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos. "Doutor, eu não me engano, quem é doente é o Feliciano", "Até o papa renunciou, Feliciano sua hora já chegou", diziam dois dos cânticos.(...)

Leiam reportagem completa no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário