Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Desvio sexual







Existem inúmeras práticas sexuais que divergem do socialmente aceito como "normal", embora não sejam vistas como patológicas.  

Alguns doutos da questão, conceituam como desvios sexuais as situações em que as manifestações de um ou de vários dos aspectos sociais da sexualidade não acompanha as da maioria das pessoas; em outras palavras, as manifestações incomuns seriam desvios. Existem gostos diversos, como, pessoas que sentem atração por outras com leve grau de estrabismo, ou gestantes, ou ainda por caracteristicas físicas ( obesas, olhos puxados, cabelos lisos, altas, loiras, mais velhas, enfim....). As preferências pessoais, desde que incomuns, podem ser encaradas como desvios. 

Todos nós somos portadores de desvios, em grau maior ou menor, ninguem é igual a ninguem, neste aspectos, temos gostos diferentes, digamos assim, não é possivel encontrar um ser com os mesmos gostos e manifestações, seria uma espécie de personificação. 


Os Fetiches e Fantasias Sexuais nem sempre andam juntos. Os fetiches, como no conceito acima, tem um foco específico enquanto a fantasia não, ela é ampla e aberta, ou vaga, sem definições claras. As fantasias sexuais são fundamentais para que as pessoas vivenciem o verdadeiro prazer sexual. Elas dão a sensação de que todos os nossos sonhos podem ser realizados. Ao fantasiarmos, somos nós os diretores das cenas que inundam a nossa mente, podendo mudá-las ou adaptá-las conforme o nosso desejo. Além disso, a fantasia não faz parte da realidade, portanto não estamos sujeitos à críticas e nem aos comentários maldosos. 


No sexo tudo é válido desde que os parceiros dêem o aval para a sua realização. A permissão dos dois sempre deve existir, sem pressões, sem obrigações e sem violência. Qualquer prática sexual deve sempre ser discutida anteriormente pelos praticantes, com detalhes técnicos, para que não haja conseqüências físicas e psicológicas. Esta discussão prévia pode parecer difícil e constrangedora, mas, no entanto dará segurança, intimidade e cumplicidade aos parceiros no momento do ato sexual.  
http://www.minhavida.com.br/conteudo/12371-quais-sao-os-tipos-de-fantasias-e-fetiches.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário