Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Poesia de Vitoria ACosta XII






Nem sempre podemos viver o amor que sonhamos em sua plenitude
Por que os sonhos, são só nossos e independem da participação direta do outro.
Os sonhos são da forma que queremos e nos embalam,
no balanço entre a realidade e a fantasia. 
Enquanto pudermos sonhar, então existirá a esperança, 
por que os sonhos são misturas de lembranças com quereres,
somados as fantasias do inconsciente e a realidade do consciente
que nem tem como se defender ou atacar.
Não comandamos, não direcionamos, nem mesmo nossos sonhos
por que deles não temos como imaginar sua finalização
que seria a da concretização no real.
Sonhamos, apenas sonhamos e
sorte de quem ainda consegue sonhar, por que é nos sonhos
que vivemos nossos melhores momentos e é neles que nos
realizamos de forma completa, afinal, são sonhos
apenas sonhos
E o que seria de nós se não fossem os sonhos?
Acordados ou dormindo eles nos alimenta
nos fortalece e nos da esperanças de sua concretização.
Nos meus sonhos, posso ser quem eu quiser e ter quem eu quiser, 
da forma que eu quiser, então eles são só meus.
E quero sonhar pelo resto da minha vida e se puder
pela eternidade da minha alma, por que sem sonhos
não existe mais nada, nem você!


                     Vitoria ACosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário