Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

sábado, 25 de agosto de 2012

Não desista do amor


O amor é espontâneo, ele nasce da admiração. Mas tudo em excesso fica complicado. Quando você começa a ver a sua amada como ser único, o ideal de relacionamento e cria a imagem perfeita da pessoa amada, você inicia o processo de acreditar que sem aquela pessoa não conseguirá viver, respirar. Você crê que a sem a outra pessoa a vida perdeu o sentido. Vive em função do outro e para o outro e perde-se. A simples possibilidade de perder sua amada a faz ter comportamentos assemelhados ao ciume e mais perto da posse.  Endeusa a pessoa amada e a vê como sua e única mulher a satisfazê-lo e vice versa. Não vê defeitos e nem erros na pessoa amada. Fica cego para realidade, completamente cego. Vendo ela como "perfeita para você", e acreditando piamente nisso, ela é tão perfeita que não tem erros e quando os tem, deve ter um motivo forte, afinal ela é uma Deusa. (rsrsrs) Quando a venda cai e você começa a vê-la de forma real, você prefere terminar do que assumir que ela não é perfeita. Ai, começam os seus problemas,  você vê muita dificuldade em caminhar sozinho (a). Demora muito a "se achar", a tomar consciência de que pode viver sem a sua amada e descobrir que mesmo sem ela vai respirar e continuar a vida.
Bem, neste processo você já sabe que pode e vai viver sem ela, mas e o amor? Não consegue se livrar do amor e da mulher que você criou e amou, mesmo não tendo mais forma física. Você não precisa vê-la, mas precisa senti-la. Mas o amor não acaba, não vai embora. Você se decepcionou, sim, mas não foi culpa dela, mas sua. Por que você criou um ser perfeito e queria que ela fosse perfeita, dentro dos seus moldes, claro. Ai, ela não correspondeu suas expectativas, por que ela não é um ser criado por você, mas uma junção de características dela mesmo. E, para, NE? Não existe ser perfeito, você também deve te-la decepcionado, você não PE perfeita ou será que você acha que é? Enfim....
O amor é um sentimento sem condições,  Não existe condições para se amar, se ama e ponto. O amor vem da admiração, e este vem do respeito e este vem da convivência e este trás junto todos os outros sentimentos bons e ruins. O amor, ah o amor, é tudo, é felicidade, é tesão demais, é brilho, é luz, é sorriso no rosto, é cantar no chuveiro, é ter vontade de gritar para todos ouvirem, é paz, é vida, então não desista do amor, viva, ame e seja feliz!


Romantica Ativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário