Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Desapego




Amar intensamente e não incondicionalmente, este é o problema de algumas de nós. Amamos mais do que a nós mesmo e ai, perdemos o respeito por nós mesmo. O amor vem da admiração e admiração gera respeito e o respeito é a base de tudo. Sem o respeito não pode existir o amor verdadeiro. Digo amor verdadeiro, por que muitos confundem amor com necessidade, carência, desespero, negação de si próprio e/ou isso tudo misturado a vários e sérios problemas psicológicos e sociais. 
E quando perdemos essa pessoa a quem nos dedicamos todo amor que sentimos, então nos perdemos junto. Primeiro vem aquela sensação de solidão/perda, depois o desepero de resgatar a qualquer custo  a pessoa amada, e quando tudo que podíamos ou sabíamos fazer para reconquistar esse " amor" não dá certo, vem a depressão, o desespero, o medo e na sequência a falta de amor próprio. E ai, devemos iniciar a fase do desapego. Nessa hora, temos que nos lembrar que lembra que tudo passa, que nada é para sempre, e dá uma noção real de que o tempo anda, e não espera. E que você não é diferente de ninguém e nem esta situação será diferente, vai passar, mesmo que, agora, você não acredite, vai passar. Mas, para que isso aconteça de forma menos dolorosa, precisamos dar "adeus" a pessoa, ao passado e a tudo que nós lembra esta fase e iniciar nova vida. Começando pelo desapego.
Precisamos terminar para recomeçar, e ai vai uma frase que sempre uso,  "só termina quando acaba", e por ai. Temos que terminar, acabar, destruir para reiniciar uma nova fase e nascer novas esperanças e sonhos. 
Na Índia, a religião hindu tem uma trindade de deuses, formada por Brahma, Shiva e Vishnu. Brahma é o criador de tudo, Shiva é o destruidor e Vishnu o preservador. Parece meio sinistro um deus que destrói, mas é através da destruição do que está gasto que há renovação, que é possível nascer o novo. Não à toa, Shiva é o deus mais adorado na Índia, tendo muito mais templos onde é cultuado, do que os outros deuses da trindade hindu.

Então, meu conselho? Termine, destrua, ignore, mate e morra com seu passado. Por que se não o fizer, ele o fará com você e o tempo urge e a Sapucaí é grande. Não se perca por muito tempo, se procure rápido e quando você se achar novamente, se situar, então começara uma nova fase e assim por diante.

Desapegue-se  e lembre-se, "Deus nos deu a vida, para grande realizações" Sua responsabilidade é maior do que pensa então, arregasse as mangas e mãos a obra, vire a direita e retorne ao seu propósito de vida, que é senão viver, com dignidade, respeito e sempre buscando a felicidade, mesmo que momentânea. Desapegue-se, viva e seja feliz!

Chega um dia em que se o homem não deixar tudo para trás não vai para a frente. 


Dizer adeus é dar boas vindas ao recomeço.



" Ninguém merece manter o apego a coisas que não valem mais,
que não servem mais e que não levarão a sua vida pra frente.
Desapegue-se e volte a vida. Recomece sempre!"
Vitoria ACosta

                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário