Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Resistência



Quando resistimos ao que nos acontece e que não podemos mudar, escolhemos o pior dos atalhos para a infelicidade. Ficar parado diante de uma impossibilidade, decepção, ou frustração, não nos deixa avançar no caminho. É como viver com o olhar preso a um espelho retrovisor, com os pés amarrados, por vontade própria.



A sabedoria popular diz que o que resiste, persiste. 


Ao resistir ao que quer que seja você aumenta a força daquilo a que está resistindo na sua vida.

A maior parte das pessoas, quando confrontadas com dificuldades e contratempos, entra num padrão de resistência. 

Inconformadas com a quebra das expectativas que tinham em relação a algo que esperavam que acontecesse, como imaginaram, resistem, e se recusam a aceitar os fatos.

A resistência é uma armadilha do ego. 

Quando não se aceita a realidade, o que não se pode mudar, ocorre uma desconexão com a inteligência infinita do universo.

É essa conexão com as infinitas possibilidades de construir novos caminhos, que traz opções e alternativas para os obstáculos inevitáveis com que nos deparamos.

Se um terremoto destrói uma casa, a revolta não contribuirá para reconstruí-la. 

Quanto mais a pessoa se debater questionando a própria sorte, as medidas tomadas pelo governo para evitar o desastre, a sua decisão de morar naquele local, etc, mais estará se concentrando na destruição e deixando de caminhar para a solução do problema.

Somente ao aceitar o fato de que não poderá mudar o que aconteceu, a pessoa poderá transformar a perda da casa num recomeço.

Talvez, encontre financiamentos especiais para vítimas do terremoto e possa comprar uma casa nova, muito melhor do que a outra. Mais que tudo, poderá celebrar a vida e o fato de ter sobrevivido ao desastre.

A água é considerada pelos chineses como o elemento mais poderoso que existe, porque não resiste a nada, simplesmente flui. 

A água preenche todas as depressões do terreno, contorna obstáculos, segue elevações, enfrenta o que encontrar pela frente, preenchendo declives, fluindo, sem pressa, sem se deter, permanecendo fiel à sua natureza, e assim chegando a sua meta. 

Diante do perigo e da dúvida, você pode fazer como a água e prosseguir fluindo, sem resistir, encontrando o caminho para ir adiante.

Texto de Jael Coaracy


Extraído do site: http://www.vaidarcerto.com.br/site/artigo.php?id=797

Nenhum comentário:

Postar um comentário