Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tristeza







Tristeza é um sentimento oposto da alegria. Toda a tristeza tem origem na perda. Perda de emprego, de pessoas, de afetos, etc. 
A tristeza pode surgir por diversos motivos, por algo ou alguém que nos decepciona, quando uma pessoa que amamos está distante ou falece, quando não conseguimos realizar algo que muito queríamos,  por angustia ou apenas incomodo. Uma dor que nos fere, nos deixa uma vazio, um medo de não sei que, um desespero de algo, enfim, vontade de chorar, ausência de fome, de sede, de esperança, de vida. Tristeza, é um sentimento momentâneo, mas intenso e algumas vezes de horas que mais parecem dias ou anos. Estudiosos definem como transtorno depressivo maior,



Como podemos combater a triste que estamos sentindo e que tanto doí?


O tempo, só o tempo. Mas, como disse, é um sentimento momentâneo e como tal, se dermos uma nova forma e vida a este momento, podemos superar as nossas limitações a cada segundo. O que vale mesmo é tentar ser feliz e quando der algo errado, diferente do que pensamos, sonhamos ou queremos, então aprenda com ele e lute contra a tristeza que adentrou seu corpo e sua alma com muita calma, muito amor e muita vontade de ser feliz. De resto, lembre-se que tudo passa, é só o momento, um instante e tudo vai se modificar no próximo momento, basta apenas que você exista e viva e deixe a alegria entrar novamente em seu coração, pois só ela pode combater toda tristeza que neste momento te aflige. Aprenda com seus erros e não os repita. Esta é a evolução da vida. E se não fez nada de errado, apenas perdeu algo ou alguém, lembre-se que a tristeza tem uma pequena duração no tempo, dias ou semanas e não impedem você de continuar a vida, mesmo com esse pesar, continue a se cuidar e a cuidar da sua da sua vida, ou seja, continue fazendo suas obrigações profissionais e sociais, pois sua vida normal, sem este período de tristeza, vai retornar expontaneamente e seu estado habitual de humor também. Então, tome consciência de que esse estado de humor momentâneo vai passar e você vai continuar sentindo todos os outros sentimentos, por que isso é que nos fortalece todos os dias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário