Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Como superar a dor da perda?





"Não consigo esquecer minha ex e não consigo me relacionar com ninguém, nos falamos de vez enquando e procuro sempre saber noticias dela. Sinto falta dela e isso me deixa triste, gostaria de superar isso, o que posso fazer?"

Enviado por "Linda estrela"


É muito complicado escrever sobre esse assunto, até por que cada pessoa tem sua historia e seu jeito de conduzir a vida. Mas, todos nós temos uma historia de amor frustrado. Amor frustrado? Sim, amor frustrado é quando imaginamos um grande e maravilhoso amor e descobrimos que nem era maravilhoso , nem grande e muito menos amor. Já postei sobre minha dolorida experiência amorosa, quando percebi que a mulher que eu amava não era real, mas fantasia da minha cabeça. Demorei muito para entender isso e somente depois de entender é que consegui aceitar que perdi, na verdade, a mulher dos meus sonhos e não a real. Por que a real foi quem me perdeu, de fato. 
E mulher de sonhos, amiga, essa você constroi se quiser, a hora que quiser e como quiser. Você só não pode se enganar, como eu fiz. Enganar? Sim, eu sabia que estava criando uma mulher maravilhosa em cima de outra mulher, nem tão maravilhosa assim, o futuro me mostrou isso, a duras penas. A vida esta sempre nos mostrando, então temos que acreditar no que a vida mostra, a tal da intuição misturada a sua experiência de vida e somada a seu bom senso. Quando se perde essas três coisas, não tem outra, esta cavando a sua própria sepultura da desilusão e consequentemente da sua frustração.  Durante meu período de negativa da mulher real, tive dificuldades que putz! Sofri horrores tentando tira-la de dentro de mim, tentando esquece-la e tentando entender o que houve com todo amor que pensava existir entre nós. Ficava pensando aonde tinha errado e o que tinha feito para ter perdido o grande amor da minha vida. Cheguei ao fundo do poço, entrei em depressão, perdi dinheiro, amigos, trabalho e somente quando beijei a lona da vida é que tive vontade de levantar e continuar a luta, mesmo que todo quebrado. Ou eu levantava ou o juiz da vida ia me dar um notacute técnico e seria o fim da luta. Então, eu, já todo quebrado e sangrando, resolvi levantar e continuar a luta. 
Muitas vezes a nossa dificuldade em esquecer, tem a ver com a pouca tolerância a frustração ou a imaturidade emocional ou falta de autocrítica. Mas, creio que a primeira coisa a fazer é quanto a auto-critica. Listar tudo que você, acha que fez de errado e tudo que você sabe que acertou, ou seja, pesar tudo de bom que você proporcionou e tudo que de ruim , que a outra pessoa diz, que você fez, ou você fez mesmo. Levando-se em conta, que normal da outra pessoa, por vários motivos, tentar destruir sua auto estima, numa desesperada tentativa de levantar a sua própria. Por que se alguém esta sofrendo é por que outra pessoa desejou, intercedeu ou proveu esse sentimento de dor. Se ela não tivesse feito isso, então vocês estariam juntas e felizes, não acha? Se ela esta te causando tanto sofrimento, amiga, tenha certeza que ela não te ama. Se te amasse, estaria junto com você tentando acertar ou consertar ou ainda conviver. Então, coloque isso na sua cabeça, ela não te ama. Ser perfeito não existe, assim como principe ou princesa também, não existe. Todos erramos, todos! Ela tem defeitos e você também, ela errou e você também, então, por que acha que os defeitos dela são menores que os seus? por que você a ama, apesar desses defeitos, incondicionalmente. E ela? Sera ela um ser perfeito? Será que ela nunca errou com você? Com certeza, ela errou. Ninguém é perfeito, ninguém é. Se parar para pensar, vai lembrar de muitos erros cometidos por ela. Os seus erros, você sabe bem quais são. Mas, os dela, por amor, ficaram invisiveis ou aceitáveis.  Conviver com nossos erros, só nos amando, por que o amor, ah, esse é incondicional.
Bem, depois de fazer a lista dos erros cometidos por ela, então esta na hora de fazer a lista dos erros cometidos por você. Pese o quanto você se ama para mudar esse quadro ou diminui-lo, por que isso é amor. Se amar inconcionalmente, tambem. 

Quando conseguimos fazer essa autocrítica e reconhecendo o que de verdade viveu e o que de melhor podia ter sido, de sua parte é que vamos conseguir nossa auto estima, por que certamente, vamos ver que nem somos tudo de ruim e nem tudo de bom, mas existiu o amor e o amor que você nutriu, verdadeiro, venceu tudo de ruim que a outra pessoa causou. Por que ninguém é tão maravilhoso que não possa errar e nem tão ruim, que não possa acertar. Todos temos erros, somos humanos e por isso fadado a erros e acertos. No meio desses erros e acertos é que vamos encontrar a verdadeira sintonia, quando existe amor e quando não, então vamos encontrar a frustração e a decepção. O amor é incondicional! O sentimento mais puro que podemos nutrir pelo outro e tão completo que amamos apesar de... Para quem ama, o ser amado não tem defeitos que não se possa suportar e nem qualidades que não se possa ver. Quando o amor é reciproco, tudo fica mais fácil, até o difícil e o impossível, se torna fácil e possível. Para o amor tudo é reconstruído, tudo é participado, tudo é aceitável, por que ele é incondicional. Quem ama não impõe condições, nem regras, nem objeções, apenas ama INCONDICIONALMENTE. Mas, isso não quer dizer que você pode errar que será perdoado sempre, isso quer dizer que você pode e vai errar e o amor o fará mudar, pois quem ama outra, deseja que essa outra pessoa seja feliz e o faça feliz, em sua plenitude. Para quem ama e é amado, tudo tem conserto, tudo tem saída, tudo tem mudanças. E se você ou quem diz que a ama não acredita em sua mudança e vice versa, é por que falta confiança, falta respeito, falta companheirismo, falta dedicação, falta.....amor. Então, após isso você já percebeu que seu amor não era reciproco, e que sua amada já desencarnou de você e já vive outra situação e com outra pessoa. Então, amiga, se liga que não vale a pena insistir quando não existe o retorno, quando não existe reciprocidade do sentimento, do amor. Lembre-se " não se perde o que nunca se teve".  As feridas vão continuar, mas acredite, cicatrizes não doem e você vai ter que conviver com elas, olhando todos os dias e sabendo que foram necessárias para que você aprenda a grande lição da vida, só podemos amar o outro na mesma medida que nos amamos, nem mais nem menos, mas igual, esse é o máximo que podemos chegar. Então para, né? Já deu!

AtivaRomantica



Não importa em que momento da vida você parou, o que importa é que é sempre possível e necessário recomeçar. Recomeçar é dar uma nova oportunidade; e renovar as esperanças na vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário