Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Renunciando ao amor....




RENUNCIANDO AO AMOR



“Sofri tanto por amor, que hoje não quero mais amar. Me relaciono com uma pessoa já faz 3 anos. Tenho paz e sou feliz assim. Ta bom isso pra mim.”

“Passei por uma decepção tão grande, que hoje prefiro ficar sozinha. Não sofro por amor e estou bem.”


“Eu estou casada fazem 5 anos, nunca amei de verdade, minha esposa. Nos damos muito bem e isso me basta”

  Estranho a maneira de pensar de algumas pessoas, mas conversando com algumas conhecidas sobre este assunto, me surpreendi ao tomar ciência de que se torna uma opção de vida para muitas mulheres que vivem sozinha ou dentro de algum relacionamento "não feliz", mas aceitável. Na verdade, penso eu, que deve ser mais fácil parar de lutar pelo amor e consequentemente, pela felicidade, dando como desculpa da covardia, a paz. Relatou-me uma mulher ao ser perguntada sobre o amor eterno e a felicidade proveniente dela; a tal mulher disse: " Concordo com esta pessoa que diz que prefere a paz do que o amor. Eu, por exemplo, vivo um relacionamento tranquilo, tenho a certeza da fidelidade, tenho uma amiga, tenho um sexo bom ( me satisfaço), tenho uma companhia, estou em paz. " Então perguntei a ela sobre o amor e ela baixando a cabeça me disse: " Ah, o amor não é essencial, eu gosto dela pacas e ela diz que me ama, ta bom isso pra mim, estou tranquila e em paz". Ai, ai , viu! Desistir do amor é triste, mas não deixa de ser uma escolha. Como diz o velho ditado: " Para cada escolha, uma renuncia" Renunciar o amor, a felicidade é uma escolha, realmente. Vamos respeitar as escolhas, mesmo que seja uma escolha triste como essa. Ah, o amor! Amar é viver, é dar cor a vida, é brilho no olhar, é coração batendo rápido, o descompasso causado pela alegria. O amor, é a própria felicidade. Ser feliz, é a meta da vida, a própria existência do ser humano. Ser feliz é conquistar o auge. Penso que tudo que queremos é nossa felicidade, ou será que estou ficando velha e o amor já é coisa ultrapassada? Nossa, se isso for verdade, prefiro ficar velha, feliz e amando muito. Quero tudo isso pra mim, quero meu coração descompassado, quero meus olhos brilhando, quero o colorido da vida, quero o amor e consequentemente a felicidade. Se for coisa ultrapassada, então prefiro ser velha e feliz do que não mais poder viver tudo isso, por escolha. Mio dio! Por que, putz, não pretendo desistir da vida, do amor, da felicidade, NUNCA. Por que se o fizer, me sentirei uma morta viva. Estou rindo agora, pensando em um trocadilho horrível, mas engraçado. O padre diz ao terminar a cerimonia do casamento " Que sejam felizes, ate que a morte os separem". A morte do amor ou da vida?
Agora fiquei na duvida! rsrsrs Para mim, o amor é eterno, é sublime. Tantas pessoas passam a vida toda tentando encontrar o amor verdadeiro. Quando novas, sonhamos com o amor e passamos a adolescência e a mocidade sonhando com este encontro de almas. E quando nos deparamos com ele, por incapacidade ou covardia, desistimos? Ara, viu! 

Desiste do amor, somente quem o já sentiu, em sua plenitude. Não se pode desisti do que não se tem, não se sentiu e não viver.  Desistir é deixar de lutar, de querer, de viver e de sentir. Então, penso eu, se você já sentiu tudo que o amor pode proporcionar, já viu a felicidade de perto, já sentiu o caração disparar, tremedeira nas pernas, então não tem essa de desistir agora, só por que teve uma pequena desilusão ou uma grande decepção. Por que nem a desilusão  e  nem a decepção, podem ser tão grande, quanto  o amor e suas sensações deliciosamente vividas, certo?  Você se decepciona com uma pessoa ou duas, se desilude com uma atitude ou algumas, mas....e o resto da vida? Os 30, 40 50 60 anos, que estão por vir? Vai desistir mesmo do amor? Vai aceitar a derrota? Vai jogar o lenço? Vai continuar mentindo e dizendo que esta bom só por que tem medo?
Não pode estar bom, nada pode ser bom sem amor, nada. O amor é um sentimento sublime e não se pode desistir dele, por que todos os outros sentimentos estão direta ou indiretamente ligados a ele, até mesmo a paz.

Desistir do amor, bem, pelo que vi, nas pesquisas, desisti do amor quem tem medo de amar ou quem tem medo de arriscar. Então para essas pessoas, desejo uma boa sorte, por que felicidade vai ser difícil, né?

            " Para cada escolha, uma renuncia"

Dedico esta semana ao amor, o amor verdadeiro, o amor de alma, o amor de vida.  Não desista do amor, não desista da felicidade, não desista de você, do nós,do tornar-se único e por isso ser eterno.

Beijos carinhosos a todas vocês!


ATIVA ROMANTICA


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário