Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Lésbicas femininas e masculinas







Por que existem lésbicas (mulher x mulher) femininas e ativas e lésbicas masculinas e passivas ?

Lésbicas femininas ativas (100% ativa), por que não são assumidas e não podem se caracterizar para não chamar atenção. Além do mais, se vestirem roupas femininas e adotarem trejeitos femininos, ninguém vai descobrir e nem imaginar, que se trata de uma pessoa fisicamente mulher e com alma masculina. Passarão por despercebidas. Algumas dão como desculpa a seguinte frase “ sou ativa mas não preciso ser caracterizada” OK, também acho isso, mas daí a usar baton, salto alto e sainhas curtas, é demais para minha cabeça. Sei que é difícil tudo isso, sei também que fica mais fácil arrumar desculpas para si mesmo e eu ,ao ouvir esta frase me calo e respeito, por que, quem sou eu para questionar quem quer que seja, todos temos o direito de fazer de nossas vidas o que quisermos e as escolhas são nossas, mesmo que erradas, são nossas. Por que, putz, se aceitar como homossexual já é difícil e ainda macho, é demais para algumas pessoas. Para muitas, melhor mesmo é ficar invisível sexualmente, ou fantasiada, como queira. O melhor mesmo é tentar viver da melhor forma possível, seja la como for e com quem for. Se você se sente bem de perucas, que use perucas, se com cabelo verde, que pinte de verde, nada tem valor se não pudermos ser felizes, nada. Vamos respeitar as opções e escolhas, por que preconceito dentro do mundo gay é inaceitável. Agora, isso não quer dizer que não podemos nos assumir e “dar nome aos bois”, como diz o velho dito popular. 
Lésbica é mulher que gosta de mulher (Para quem não tem conhecimento, o dicionário (pai dos burros) descreve lésbica como sendo mulher que gosta de mulher. Basta dizer que o termo lesbianismo vem de Lesbos, ilha grega, sede da escola de Safo (sec. 6º AC.) poetisa ilustre, freqüentada só por mulheres, onde a pratica sexual era comum entre elas. Safo escreveu versos que contam livremente o amor entre mulheres e, seus amores e paixões por sua companheira ( seis séculos atrás). Dai os nomes safismo, sáfico, safista e lesbismo, lesbianismo, lesbiana, lésbica, passarem a ser usados como sinônimo de tribadismo ( ato de uma mulher "roçar" em outra.e Macho é Homem, butch, andrógeno ou Cissexual, que gosta de mulher. Para, né?



O dicionário, também, traz conceitos de menino e melhor explicando veja o site:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Menino. (...) o termo menino é usado para diferenciar diferenças sexuais e/ou culturais, entre crianças do sexo masculino e feminino.Tradicionalmente, espera-se dos meninos participação em atividades esportivas  e em outras atividades que envolvem ação e/ou algum nível de agressividade e violência. Brinquedos considerados masculinos envolvem pistolas de brinquedo, carrinhos de brinquedos e ferramentas de construção de brinquedos. “Muitas vezes, espera-se dos meninos maior independência (em relação às meninas).”

Lésbicas masculinas passivas, por que acham bonitinho ser bofinho, dizem que chamam atenção assim, ganham mais mulheres ou esta na moda ser bofinho. Acham maneiro colocarem calças largas, cuequinha aparecendo e bonezinho na cabeça. Eu até acho bonitinho também, apesar de não ter tesão nenhum em ver uma mulher vestida desta forma. (rsrsrs) Outras, fazem isso para chamar atenção de quem gostam, sejam eles pais, tios, irmãos, etc., quando estes não lhe dão a atenção que gostariam. Tipo, os pais trabalham e eles, os bofinhos, se sentem sozinhos e abandonados, resolvem chamar a atenção para si, mesmo que seja por algo que eles não vão gostar. A idéia é somente chamar atenção. Esses adolescentes preferem a atenção que lhes é dada por um comportamento , digamos que, inadequado do que a ausência de atenção.


Se você ainda não entendeu, leia a postagem sobre Orientação Sexual 




9 comentários:

Dany Lively disse...

Eu curti seu blog, eu entendi algumas explicações, mas queira me desculpar, porem achei seu texto meio taxativo demais!!!! Pq uma lesbica feminina só por ser ativa não pode usar saias? Pq uma garota não pode usar boné e cabelos curtos e achar que isso a torna masculina? Acho que cada um tem seu estilo, desde q se assuma como LÉSBICA SE FOI O Q VC QUIS DIZER, MAS EXISTEM VARIOS TIPOS DE LESBICA, e tme gente q não gosta de estereótipos! Não é obrigação só das ladies passivas serme as mulherzinhas qestas sim podem usar saia... e vc criticou as garotas q usam t roupas de 'homem', mas acha demais uma lady ativa usar batom e saias? Afinal, qual q é a sua? Estilo é estilo, eu gosto de me vestir dos dois jeitos, curto lady, meio termo e bofinha e me considero uma meio termo feminina, não gosto de rotulos, basta dizer q sou uma lesbica relativa, e qual o problema? Vc talvez não percebe, mas ta defendendo estereotipos, roupas não determinam como vc ama ou q tipo de mulher vc pode querer. E pra mim uma lesbica bofinho pode muito bme ter uma alma feminina, não acho que a maioria, seja lady ou bofinho queira ser homem, sao mulheres q gostam de outras mulheres independente de estilo ou identidade sexual.

EUATIVA disse...

Minha querida, acho que você não entendeu o que leu, enfim. Não critiquei nada e nem ninguém, não fui eu quem criou as sociedades e os esteriótipos para definir macho e fêmea, ao nascer. É somente uma questão de costume societário. Existem lugares que é comum homem dar selinho em outro homem e ninguém acha anormal e nem pensam que homem que beija outro na boca são viadinho, pois é costume daquela sociedade. Em outras sociedades, é normal homem usar saias e isso não fazem deles mulherzinhas, são homens e usam saias masculinas. Nestes lugares, existem vestimentas femininas, como saias. E existem saias masculinas, também. Para você ver que mesmo usando saia , usam somente as masculinas, por que aquele grupo societário assim o definiu. Não tenho essa importância toda, que você imaginou, ao criticar meu artigo, não crio normas societarias e nem tenho essa pretensão. rs Quanto ao "texto taxativo", não sei se percebeu, existem varios textos alem desse, sobre cada personalidade sexual e cada um trata em exclusividade do assunto pertinente. Este que você leu é sobre lesbicas ativas e passivas. E lesbicas, sendo ativas ou passivas só o são na cama, fora são mulheres, iguais, com personalidade feminina. podem usar calça larga, bone e tudo que quiserem que vão continuar mulheres. Na cama, é uma opção sexual, somente. Nada contra e muito pelo contrario. Respeito todas as formas e escrevo sobre todas elas sem o menor preconceito e gostaria de que a reciproca fosse verdadeira. De qualquer forma, este blog foi criado com este intuito, o de trocar ideias e experiencias. Mas isso não adianta se colocarmos o olhar critico negativo e o preconceito acima. O blog tem apenas o intuito de esclarecer e trocar ideias, pensamentos e experiências, sem criticas e sem preconceito, ok? A minha verdade não é a verdade de todos, é só a minha verdade, assim como a sua verdade é só a sua verdade e não a de todos. Vamos nos respeitar, ok? Como já disse no texto, preconceito dento do mundo gay é INACEITÁVEL Beijos

Gabi.Psy disse...

Boa noite! Alguém sabe me informar por acaso se conhece algum site com filmes de sexo entre mulheres masculinas e mulheres femininas?!

EUATIVA disse...

Ola Gabi! Obrigada por ser nossa leitora. Conheço sim, muitos! Gostei tanto da sua ideia que, num futuro próximo, postarei filmes eróticos e filmes de lésbicas, aguarde! Por ora, veja o site: http://www.xvideos.com/ la tem vários videos de todos os tipos e formas lébicas de ser. rsrsrs, inclusive de bofinhos e ladyes. Um abração. AtivaRomantica

angelica disse...

oi boa noite como possso fazer perguntas para você.beijos adoro o seu blog .

EUATIVA disse...

Boa Noite, princesa! Quer fazer perguntas? rs Pode escrever por aqui, pode mandar por e-mail, pode perguntar no chat do orkut, pode escrever no MNS. O importante é que participe. beijos.

angelica disse...

oi sinto falta de uma pessoa que me fez feliz queria rever ela mais tenho medo o que devo fazer?

EUATIVA disse...

Bom Dia, Angelica! Obrigado por estar participando do nosso blog. Ficamos imensamente felizes. Sua pergunta será respondida, em breve, pelo Dr. Amor, aguarde! beijos carinhosos pra ti.

EUATIVA disse...

Angelica, ja tem postagem respondendo sua pergunta, no espaço aberto ( Perguntas de Leitores), á la ver. bjs

Postar um comentário