Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cura Gay


A CURA GAY



Lendo as noticias virtuais hoje,  encontrei no site da Yahoo, uma reportagem sobre a tal “ Cura Gay”, que foi divulgado ontem, em todas as redes de comunicação,  como tendo sido aprovado o tal projeto de “Cura Gay”, enfim...sem maiores comentários.

A repórter Carol Patrocínio, informa que:  “ O projeto votado é do deputado e ex-coordenador da bancada evangélica, João Campos (PSDB-GO). Ele acredita que o Conselho Federal de Psicologia restringiu o trabalho do psicólogo ao não permitir esse tipo de atividade. “ e alfineta, a idéia do projeto que o “ilustre” deputado impetrou para ser votado, na câmara, diz a jornalista:

“A Organização Mundial de Saúde é o órgão que define o que é ou não doença e, desde 17 de maio de 1990, a homossexualidade não faz parte dessa lista. Portanto seria, no mínimo, pouco inteligente ir contra essa resolução do maior órgão de saúde do mundo.”

Concordo com a jornalista em sua totalidade,  a Organização Mundial de Saúde,  OMS,  em 1990 retirou a “doença” homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID), ou seja, a partir daí nenhum homossexual poderia ser considerado doente a ser tratado, em algum consultório de psicologia, em esfera mundial.

A Comissão de Direito Humanos se reúne para discutir esse projeto: a cura gay.
O Conselho Federal de Psicologia já se manifestou contrário ao projeto.
 A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, também se mostrou contrária a idéia de que essa agressão deva ser levada adiante. Para ser efetivamente aprovado, o projeto terá sua constitucionalidade revista pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue para a Comissão de Seguridade Social da Câmara.

O resultado da aprovação de uma lei como essa seria um retrocesso para o Brasil, que anda bastante interessado em voltar aos tempos das cavernas, e, mais do que isso, uma vergonha para qualquer pessoa que se importa, genuinamente, com Direitos Humanos, escreve a Jornalista, com todo nosso apoio e respeito.

DIGNIDADE JÁ!

Leia a reportagem completa no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário