Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Intersexual

                                                 



Intersexuais são pessoas que apresentam uma ambiguidade ao nível do seu sexo, genitália externa, ou seja, ao nascerem é detectado os dois sexos, feminino e masculino ( pênis e vagina). Chamado de hermafroditismo ( pessoa dotada de órgãos sexuais femininos e masculinos), ou seja, pertencem a dois sexo ao mesmo tempo.Considerado como atípico e associado a anomalias de cromossomas  e a hormonais.

Ao nascerem é observado pelo médico e sua equipe, que sua genitália externa possuem os dois órgãos sexuais, feminino e masculino.
Alguns médicos aconselham aos pais destas crianças a retirarem o órgão que consideram "a mais " e muitas vezes os pais concordam com esta mutilação, sem que possam imaginar o tamanho do problema social e psicológico que poderão causar, no futuro desta criança




Por exemplo, vai que retiram o pênis da criança e no futuro se descobre que a orientação sexual e/ou identidade sexual desta criança é totalmente masculina? Ou num outro exemplo, considerar o pênis e no futuro for detectado a existência de útero, ovários e trompas, enfim. O que quero dizer, é que não se pode caraterizar sua sexualidade somente a partir de um de seus órgãos genital externo.  O sexo de uma pessoa, não pode ser definido, somente, por uma só caracteristica, mas por vários outros fatores que se encadeiam durante a diferenciação sexual. 


Assisti, a pouco tempo, um filme que relata esse acontecimento, o que pensam os pais e a pessoa intersexual e suas consequencia no decorrer da vida. Este blog, posta o filme completo, procurem na seção de filmes " XXY  Intersexualidade ". Pense sobre, se questione, critique, chore, faça o que quiser, mas RESPEITE , somos todos humanos e dotados de sentimentos alem de DIREITO a viver e a ser FELIZ!

 Vitoria ACosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário