Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Depilação Intima -





A maioria das mulheres tem medo da depilação, dizem que doi muito e algumas se dizem traumatizadas, mas é um mal necessário e não tem jeito, todas temos que depilar, resta relaxar, dar um grande suspiro e escolher a forma que menos te agride.

Em pesquisa encontramos seis maneiras de depilar.

1. Com cera quente ou fria - 

Depilação na virilha com cera quente

"Para as mulheres que não possuem a paciência de esperar os pelos crescerem, saiba que já foi desenvolvida a cera que proporciona a extração de pelo com apenas um milímetro de comprimento, sendo que o seu segredo está na aderência. A cera em questão é a de Lycon, que de acordo com especialistas é ideal para quem sofre constantemente de pelos encravados, até porque demais ceras agridem a pele no momento da depilação, o que ajuda para encravá-los e fazer com que eles inflamem. Assim, quando a pele se encontra desidratada, quando a mulher utiliza roupas muito justas e dentre outros motivos, pode ocorrer o aparecimento da foliculite. Contudo, ao contrário do que se imagina, a cera quente não deixa a região depilada flácida, pois não ocorre à absorção de colágeno, substância responsável pela firmeza da pele. Entretanto, é preciso fazer a analise de alguns cuidados quando você for depilar a virilha em casa, em centros de depilação ou em salão, como por exemplo, jamais permitir o uso de cera já utilizada para evitar o contágio de diferentes infecções bacterianas e fungícas a partir de ceras contaminadas que podem fazer e trazer danos para sua saúde intima. A aplicação da cera é feita diretamente na pele “virilha” e após puxada de acordo com o crescimento do pelo para retirá-lo da raiz, e fazer um bom resultado." 

Depilação na virilha com cera fria

"Já a cera fria tem a vantagem de ser um produto descartável e não fazer a transmissão de bactérias, além de ser indicada para qualquer parte do corpo, no entanto, como a sua aderência aos pelos é bem menor comparada com a cera quente, os pelos devem estar mais longos no momento da depilação na virilha. O que muitas mulheres percebem é que com a constante utilização da cera para fazer a depilação é que ocorre o escurecimento do local, e dermatologistas explicam que estas manchas escuras aparecem devido à agressão constante que este método proporciona à epiderme, sendo que no caso da cera quente há ainda outro fator agravante, isto é, a temperatura que causa vasodilação da pele."
Extraído do site: http://situado.net/depilacao-na-virilha-como-fazer/


2. Com produto

Estes produtos são aplicados com espátula sobre a área escolhida. Como alternativa poderá utilizar um pau de gelado ou algo similar. Tenha em atenção as instruções de utilização e recomendações do fabricante, respeitando o tempo em que o produto deve ficar sobre a pele, pois estes produtos contém substâncias muito alcalinas que podem causar irritações e reacções alérgicas. 

Uma vez removido o creme com os pêlos, lave abundantemente a região com água corrente e desinfecte. Posteriormente, se os pêlos começarem a encravar, opte por outro processo. 

Este tipo de depilação, não interrompe o crescimento dos pêlos nem demora significativamente o seu crescimento, antes pelo contrário, faz com que aparecam mais fortes e duros. Dependendo da grossura dos pêlos, o creme terá mais ou menos difuculdade em os remover, devendo permanecer por mais tempo em contacto com a pele , no caso de pêlos mais grossos, o que provoca uma maior irritação desta. Este processo é mais eficiente em regiões de pêlos fracos e finos.

Extraído do site:

http://susanam.com.sapo.pt/depilac.htm


3. Com Lâminas

depilação com lâmina de barbear não é a preferida das esteticistas mas a mais usada pelas mulheres pela praticidade que implica. Mas até para se depilar com este método existe um procedimento adequado.
Antes de começar prepare a pele, umedeça-a  e deixe-a em contato com a água por alguns instantes, isto vai amaciar a pele. Passe muito  sabão ou creme depilatório em abundancia, deixando por um minuto antes de começar. Um dos segredos de uma boa depilação é usar uma lâmina em boas condições, bem afiada e regular, caso contrario a pele pode se irritar, coçar, e machucar a pele.
Se a sua pele tende a se irritar ( fica vermelha ou arde com qualquer coisa), ou ter pelos encravados lembre-se de passar a lâmina no sentido dos pelos. No sentido contrario os pelos se cortam mais fininhos, mais a pele sofre mais.
Depois tire bem o sabão ou o creme e logo de enxugar a região,aplique um óleo sem agentes irritantes como perfumes, colorantes ou ácidos. Evite o sol, e a água com cloro e salgada imediatamente depois do procedimento.
Pesquisa feita no site:
http://www.lazerbeleza.com/2009/05/22/procedimento-adequado-para-se-depr-com-a-lamina/

4.Com Pinça


A utilização da pinça é adequada para remoção de alguns pelos que ficam após depilação, com cera, por exemplo. Ou para quem quase não tem pelos, por que se voce for peluda e quiser fazer depilação com pelo, putz, vai querer morrer (rsrsrs) Existem inibidores de crescimento de pelos.  Esses produtos inibidores de crescimento de pelos, atuam diretamente sobre as células germinativas no momento exato em que é estrído o pelo da raiz com a pinça.  Para tirar os pelos, na raiz, tambem é usado a depilação por maquina eletrica,   mas não é recomendada para depilação na virilha, pelos medicos e esteticistas.


5. Com Depilador

Ao utilizar um depilador elétrico, os pelos são extraídos até a raiz através de movimentos rápidos dos discos giratórios. O resultado é uma pele lisinha sem o incômodo e a dor de outros processos.
Muitos modelos possuem o sistema de massagem ativa, realizada por massageadores de borracha dispostos próximos aos discos rotativos. Eles agem em conjunto com a depilação suavizando o processo.
Outra novidade são as cápsulas de gelo que, através de suas propriedades, promovem um amortecimento do local, transformando a depilação em um cuidado suave e confortável.
Extraído do site: http://www.magazineluiza.com.br/PortaldaLu/verConteudo.asp?id=328#sthash.XODnyfn7.dpuf


6. A Laser - 
A escolha de como depilar virilha não é um tarefa fácil. No mercado, além da tradicional cera quente ou fria e das lâminas, também é possível optar pela depilação a laser, que leva entre meia hora a uma hora dependendo do local.

Depilação na virilha a laser

Sempre que falamos em depilação a laser já imaginamos que ela é definitiva, porém está é uma afirmação incorreta, o laser pode fazer com que se elimine cerca de 80% dos pelos de qualquer parte do corpo e apenas afina alguns deles, principalmente virilha. A área da virilha é a que mais é sensível quando o assunto é o laser, sim e é preciso sempre lembrar que as aplicações na virilha  são de preço alto e que não bastará apenas uma seção para a eliminação dos pelos da virilha. Após a depilação a área da virilha fica levemente vermelha decido a sensação de queimadura, porém com o tempo passará e alguns pelos indesejáveis irão cair desta região virilha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário