Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Justiça oficia casamento lesbico em MG


                                               
             

domingo, 15 de julho de 2012 

Cidade de MG autoriza casamento gay


Justiça de Santa Rita do Sapucaí autorizou os casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo; primeiro deles será entre duas mulheres


A Justiça mineira autorizou a realização casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no sul do Estado.


A decisão partiu do questionamento de um tabelião local sobre o procedimento que deveria ser adotado em relação aos pedidos de união homoafetiva. Duas mulheres, de 51 e 30 anos, juntas há 11, serão as primeiras a casar na cidade.



Com a decisão, os moradores homossexuais de Santa Rita do Sapucaí e de São Sebastião da Bela Vista - cidades que integram a comarca - que desejarem oficializar seus relacionamentos podem procurar o cartório, sem que seja necessário buscar uma autorização da Justiça.   

Segundo José Henrique Mallmann, diretor do Foro, o Código Civil e a sociedade não poderiam deixar de transformar os aspectos familiares como um todo, abandonando-se o conceito arcaico e tradicional de entidade familiar formada apenas pelo homem e pela mulher. 

O juiz disse, ainda, que a família é onde se encontra o sonho de felicidade, e a Justiça precisa estar atenta a isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário